Geral

Pilares Do Canto Curso De Canto Para Aprender a Cantar Bem

aula de canto

O curso pilares do canto é um curso de canto voltado para principalmente para inciantes mas também é indicado para quem deseja começar a aprender a cantar melhor mesmo já sendo profissional em musica.

O curso de canto também serve para quem é professor de música e precisa aperfeiçoar suas técnicas vocais para cantar melhor e melhorar suas aulas de canto.

Veja abaixo algumas dicas tiradas do curso pilares do canto do professor de canto Marcio Markxx.

Curso de canto para começar cantar melhor

O fato de você estar aqui agora, tentando aprender a cantar melhor, é o primeiro passo para melhorar sua voz.

Parabéns, pelo menos, tomar muita ação. Eu sei que talvez não pareça muito, mas confie em mim, o primeiro passo é sempre o mais difícil.

Você não pode se tornar um melhor cantor sem agir, e o primeiro passo de ação é descobrir o que você precisa fazer. É por isso que você está aqui agora.

A verdade é que qualquer um pode melhorar sua voz, mas você deve acreditar que pode. Você pode não se tornar uma estrela até amanhã, mas você nunca vai ficar bem, a menos que você acredite que pode.

6 Dicas práticas para você aprender a cantar melhor

Aprender a cantar com essas 6 dicas que descrevi abaixo são tudo o que você precisa para começar a ver os resultados imediatamente.

como aprender a cantar

Tome lições em linha

O primeiro passo é fazer aulas de canto on-line. Veja as minhas recomendações aqui.

Os motivos são simples: você precisa praticar os exercícios e técnicas apropriados.

A razão pela qual recomendo aulas on-line é porque elas estão estruturadas e são acessíveis.

Se você se concentrar apenas em lições gratuitas do YouTube, garanto que você ficará frustrado. As aulas em linha dão orientação em uma progressão passo a passo, permitindo que você se mova de um exercício ou técnica para o próximo. Você não pode encontrar isso de graça no YouTube.

Em segundo lugar, os cursos on-line são mais baratos do que as lições reais em pessoa. Muitas vezes, pode ser muito caro contratar um treinador de canto e muito difícil encontrar um bom.

Eu pessoalmente vi o sucesso de um curso on-line e eu recomendo todos os meus leitores verificá-lo. Você pode ler minha revisão aqui.

Aqueça suas cordas vocais corretamente

Você precisa falar sobre sua rotina de aquecimento.

Este é um grande problema que os cantores amadores têm. Se você acha que não precisa aquecer, está enganado. Se você não aquecer, você realmente precisa começar.

Todos os cantores profissionais se aquecem. Alguns têm rotinas loucas, especialmente quando precisam realizar por longos períodos de tempo.

Existem algumas ótimas rotinas disponíveis, e muitos instrutores fornecerão orientação adequada nesta área.

Isso é uma obrigação!!

curso de canto

Controle a respiração.

Gerenciando sua respiração é uma das coisas mais importantes para os cantores dominar.

Se você não consegue administrar sua respiração, você não pode cantar. É realmente tão simples.

O que você realmente precisa entender é que respirar para cantar e a respiração para falar é diferente.

Existem alguns excelentes treinadores de canto que explicam como respirar corretamente e dar-lhe algumas boas dicas e técnicas. Com a orientação adequada, você pode começar a controlar essa área.

Se você é um iniciante no canto, isso é muito importante para entender para ver melhorias.

Corrigir sua postura para não forçar a sua voz.

Forçar sua voz nunca é uma boa idéia.

Se você não pode confiar em sua voz, essa falta de confiança causará problemas quando você cantar no palco ou na frente de outras pessoas.

Rachaduras e quebras normalmente ocorrem entre os registros (tórax e cabeça). Se seus músculos vocais são fracos, sua voz vai quebrar e quebrar à medida que você tenta aumentar seu poder ou alcance.

Então você precisa de alguns exercícios vocais para construir esses músculos, e você precisa evitar estar tenso ou assustado. Um grande exercício é um 5, 4, 3, 2 1 descer.

Muitos iniciantes não conseguem distinguir a voz da cabeça e do peito, e é por isso que sempre é recomendado o progresso através de um curso passo a passo que cobre esses tópicos.

como aprender a cantar

Aprendendo notas altas

Como você está se preparando para bater notas altas, sempre é melhor ter uma rotina no lugar para ajudá-lo a aquecer. Mais uma vez, as rotinas de aquecimento são tão importantes como mencionei acima.

Evitar a tensão e pressionar a sua voz é fundamental e as rotinas de aquecimento ajudam com isso. Também ajuda a entender que você nem sempre precisa de mais ar para bater notas altas, você precisa de menos.

Você quer uma transição suave do poder do tórax para a cabeça da voz. É tudo sobre o desenvolvimento de uma voz mista. Se você é apenas um iniciante, esse conceito pode não ter grande sentido e, novamente, é por isso que recomendo que você tome algumas instruções on-line para realmente dominar isso.

O melhor lugar para começar a aprender a cantar notas altas é com um exercício da aula de canto.

Melhorando o seu alcance do Vocal

Melhorar seu alcance vocal é mais uma técnica avançada.

Se você é apenas um iniciante, tome minha recomendação e inscreva-se para lições on-line primeiro.

Quando você está pronto para aumentar seu alcance, há uma ótima técnica que salta de staccato para legato.

Este exercício enfoca a transição de notas curtas para notas mais longas. Praticar isso ajuda a construir a memória muscular em seus acordes vocais, o que permite expandir seu alcance rapidamente.

Saiba mais sobre aula de canto no site http://aulademusicaonline.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *