Disfunção Erétil

Conheça os Principais Benefícios da Maca Peruana.

maca peruana e os seus principais benefícios

A Maca peruana tem seus benefícios conhecidos a milhares de anos, o antigo império Inca desenvolveu um sistema agrícola forte e resiliente que prosperou mesmo nos climas difíceis das terras altas da Cordilheira dos Andes.

Um dos princípios de seu desenvolvimento agrícola foi a diversificação de diferentes espécies que foram bem adaptadas às condições climáticas locais.

Na verdade, a Organização das Nações Unidas para a Alimentação e a Agricultura considerou a região dos Andes como um dos centros do mundo para a diversidade alimentar.

Os tubérculos constituíram uma parte essencial da sua dieta, com bem mais de 3.000 tipos de diferentes tubérculos cultivados em todo o território.

Um dos mais comumente cultivados e comidos desses tubérculos foi a raiz da maca que não foi descoberta pelos ocidentais até meados dos anos 1800.

Embora as propriedades medicinais e nutricionais da raiz da maca tenham sido bem conhecidas por pessoas em toda a região dos Andes há milhares de anos, recentemente as pessoas nas sociedades industrializadas começaram a descobrir os verdadeiros benefícios da maca peruana dessa planta mágica.

Abaixo, explicaremos o que é a maca negra, os 8 melhores benefícios nutricionais e de saúde da raiz da maca preta, e as diferentes maneiras pelas quais a raiz da maca preta pode ser consumida.

Finalmente, oferecemos as nossas sugestões para as melhores empresas que oferecem produtos de maca preta de qualidade no mercado hoje.

O que é Maca Peruana preta?

maca peruana em póA  Maca Preta é conhecida como Lepidium meyenii em latim. É um tubérculo originalmente cultivado nas terras altas da Cordilheira dos Andes, no Peru, principalmente perto da região do Lago Junín.

Embora esta cultura tenha sido adaptada apenas às regiões montanhosas mais frias, foi trocada extensivamente ao longo do antigo Império Inca com os povos indígenas das terras altas que comercializam raiz de maca preta para outras culturas de planície baixas, como milho e quinoa.

Por milhares de gerações, então, os povos andinos conheciam os inúmeros benefícios para a saúde associados à planta de maca negra.

De tamanho semelhante a um grande rabanete ou nabo pequeno, este vegetal de raiz também se parece com um tipo de cenoura branca.

As pequenas folhas verdes nunca crescem mais de 20 cm do solo, tornando esta uma planta única na medida em que a maior parte do crescimento ocorre no subsolo.

As raízes reais da maca, que são a parte comestível da planta, variam em tamanho e forma e podem ser esféricas, retangulares e até triangulares.

Além disso, a cor da raiz pode variar de uma cor de ouro ou creme, até tons mais escuros de vermelhos, roxos e negros. A maca negra é, de longe, a mais comum e mais reconhecida pelo mundo exterior por seus benefícios para a saúde.

maca peruana negra benefícios

8 Principais Benefícios da Maca Peruana Negra

Quais são exatamente os benefícios para a saúde que o Incas conheceu e o que a investigação científica moderna nos informa sobre os benefícios e as propriedades medicinais desta planta única? Abaixo, observamos 8 dos mais importantes benefícios nutricionais e de saúde da maca negra.

Rica em Proteínas e Vitaminas Essenciais

Enquanto muitas pessoas tomam maca negra por suas propriedades de saúde que exploraremos abaixo, é na verdade um dos alimentos nutritivos mais abrangentes do mercado.

Uma colher  de sopa de maca preta em pó lhe dará mais de 130% de sua vitamina C, 4 gramas de proteína e 85% de sua ingestão diária de cobre. É também uma boa fonte de outras vitaminas e minerais essenciais, como ferro, potássio e manganês.

Aumenta a fertilidade

Não só a raiz de maca preta melhora a libido, também há algumas evidências que mostram que a raiz de maca preta também pode melhorar a qualidade do esperma em homens.

Para os homens que estão tendo problemas de fertilidade, a maca negra pode ser uma adição importante a outros tipos de tratamentos de fertilidade.

Aumenta o Libido

O consumo diário de maca negra também provou aumentar o desejo sexual tanto em homens como em mulheres.

A fertilidade aumentada que supostamente vem com maca negra consumidora é provavelmente devido ao aumento da libido que vem com esta planta única.

Um estudo recente confirmou que a raiz da maca negra melhora o desejo sexual em homens saudáveis ​​e de meia idade.

Protege da radiação UV da luz solar

Muito tem sido escrito recentemente sobre os perigos potenciais da aplicação excessiva de filtro solar, que de fato pode incluir vários agentes cancerígenos.

Para as pessoas que procuram uma alternativa mais natural e segura, o extrato de maca preto, quando aplicado na pele, pode ajudar a proteger o seu corpo dos perigosos raios UV do sol.

Aumenta a resistência

Muitos atletas profissionais, praticantes de musculação e levantadores de peso começaram recentemente a tomar suplementos de maca pretos devido ao aumento da resistência que ele oferece durante a atividade física extrema.

Nadadores especialmente descobriram que o consumo regular de maca negra permite que eles permaneçam mais e mais longos durante o treinamento.

Reduza o tamanho da Prostração

A glândula prostática provoca todos os tipos de problemas em homens envelhecidos. Da dificuldade de urinar ao câncer de próstata, muitos homens temem os problemas que acompanham o envelhecimento.

O consumo regular de maca negra pode muito bem ajudar a reduzir o tamanho da próstata nos homens. Uma vez que as glândulas prostáticas maiores podem causar problemas na irona e potencialmente levar ao câncer, o consumo de maca negra é encorajado nos homens envelhecidos, sem mencionar que também pode ajudar a aumentar o desejo sexual.

Aliviar os sintomas da menopausa

Além de aumentar o desejo sexual, a maca negra também foi mostrada para ajudar a aliviar os piores sintomas da menopausa em mulheres.

Embora existam vários sintomas relacionados à menopausa, um estudo descobriu que a maca negra é especialmente eficaz para ajudar a reduzir as ondas de calor e a irritabilidade durante a noite.

Melhorar a memória

O consumo regular de maca negra também pode ajudar a melhorar o funcionamento geral do cérebro.

De ajudar as crianças com dificuldades de aprendizagem a melhorar sua memória de longo prazo, o consumo regular desta importante raiz pode ser essencial para manter um cérebro saudável e alerta e memória.

 

2 thoughts on “Conheça os Principais Benefícios da Maca Peruana.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *