Disfunção Erétil

Causas psicológicas da disfunção erétil

problema de disfunção erétil psicologica

A disfunção erétil é a incapacidade de obter ou manter uma ereção firme o suficiente para a função sexual. É um problema sexual comum, afetando até 30 milhões de homens no Brasil.

A maioria dos casos tomar remédio para disfunção erétil pode ajudar em casos de causa física, como doença cardíaca, diabetes e obesidade.

Escolhas de estilo de vida, como fumar e beber quantidades excessivas de álcool também podem levar a disfunção erétil. Mas para alguns homens, as questões psicológicas são a raiz do problema.

CAUSAS PSICOLÓGICAS

Problemas psicológicos que contribuem para o disfunção erétil não são tão fáceis de detectar, diagnosticar e tratar. As causas psicológicas mais comuns para disfunção erétil incluem o seguinte:

problemas com impotência sexual

Ansiedade

As questões psicológicas têm efeitos físicos reais. Ansiedade, por exemplo, é algo que muitas pessoas assumem que existe em sua cabeça. Mas a ansiedade pode causar aumento da freqüência cardíaca, problemas de pressão arterial e fadiga.

Isso, por sua vez, pode afetar seu desempenho sexual. De fato, a ansiedade é uma das causas psicológicas mais comuns da disfunção erétil.

Estresse

Todo mundo experimenta estresse em algum momento de sua vida. Às vezes, o estresse pode servir como um poderoso motivador. Mas mesmo o estresse simples uma apresentação no trabalho amanhã,pode afetar sua capacidade de alcançar e manter o desempenho sexual.

Você não precisa estar carregando uma grande carga de estresse para que isso afete sua saúde sexual.

Depressão

A depressão é frequentemente causada por um desequilíbrio químico no cérebro. Pode afetar o desejo sexual e a função sexual. Para homens, no entanto, a depressão nem sempre é um diagnóstico fácil.

Muitos homens não reconhecem os sintomas da depressão e alguns relutam em procurar ajuda, de acordo com o Instituto Nacional de Saúde Mental.

A boa notícia é que a maioria dos homens voltará a sentir-se normal, recuperar o interesse sexual saudável e resolver seu problema de disfunção erétil com o tratamento adequado para a depressão.

Problemas de relacionamento

O tratamento silencioso não é a única coisa que você vai experimentar se você e seu parceiro estiverem discutindo. Problemas em seu relacionamento emocional podem afetar seu relacionamento sexual.

Argumentos, má comunicação e raiva podem afetar seu desejo sexual e função sexual. Trabalhar com esses problemas com seu parceiro pode ajudar a aliviar seus sintomas de disfunção erétil.

Se você tiver problemas para resolver problemas de relacionamento por conta própria, procure um conselheiro ou terapeuta que possa ajudar.

Medo da disfunção sexual

A primeira vez que você experimenta disfunção erétil, pode ficar preocupado com a possibilidade de nunca recuperar a função sexual normal. Isso pode levar ao medo ou baixa auto-estima.

Esses sentimentos podem afetar sua capacidade de alcançar ou manter uma ereção em seu próximo encontro sexual.

Este ciclo pode continuar até você ver o seu médico para encontrar um tratamento. Depois de encontrar o tratamento certo, seu medo de disfunção sexual deve diminuir.

TRATAMENTO

Tratamentos para causas psicológicas de disfunção erétil. Causas psicológicas de disfunção erétil geralmente não são tratadas com medicação.

No entanto, os medicamentos podem ajudar nos casos em que um desequilíbrio químico está causando um problema. Por exemplo, homens que têm depressão podem encontrar alívio para seus sintomas, bem como para disfunção erétil, quando iniciam tratamento antidepressivo.

Muitas das questões psicológicas acima requerem terapia, paciência e tempo. Seu médico pode trabalhar com você para encontrar o melhor curso de tratamento.

Faça da saúde mental uma prioridade

Questões psicológicas podem afetar mais do que apenas sua saúde mental. Depressão, ansiedade, estresse e problemas de relacionamento podem ter um tremendo efeito na sua função sexual.

Se você está sofrendo de disfunção erétil e problemas psicológicos, converse com seu médico. Juntos, você e seu médico podem encontrar um remédio para disfunção erétil para uma causa e um tratamento para trazer sua saúde sexual de volta ao normal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *